infinitas indefinidas | EBA/UFMG
quase livro; talvez bicho
Belo Horizonte, 2020-2024
Infinitas indefinidas é um livro sobre/sob formigas que teve origem numa coleção de fotografias de murundus, a terra solta da superfície dos formigueiros, e trata de um recorte desse outrem que escapa, mas que, ao mesmo tempo, configura-se para a página do objeto livro.
Murundus: formigas, intempéries, outrem;
Orientação sobre o projeto: Angélica Adverse, Fabrício Fernandino, Damián Kees e Lukas Kühne;
Orientação com a fotografia de filme e ampliações fotográficas: Gustavo Haack;
Orientação com o processo em cerâmica: Fernando Poletti;
Encadernação: Frente Verso Encadernações;
*Mãos [fotos na Exposição Síntese]: Julia Arbex.
Agradecimentos:
Amanda Zaniratti, Ana Carolina Barbosa, Angélica Adverse, Bruno Morais, coletivo síntese, Damián Kees, Fabrício Fernandino, Fernando Poletti, Gustavo Haack, Igor Rios, Julia Arbex, Laís Reis, Lukas Kühne, Mônica Vaz, pessoal do ateliê, Raquel Stolf, Rogério de Souza, Super Câmera, Tatiana Pontes, Thais de Azevedo.
[protótipo/versão 1 . exposição Síntese]
• O livro dos registros fotográficos está vivenciado-carimbado-formigado, pois é disposto com um carimbo e uma carimbeira no espaço expositivo.
[protótipo/versão 1 . exposição Tentacular: fotografias de Raquel Stolf]
• O mesmo objeto livro foi exposto junto de uma pilha de cartões como possibilidade de se fazer distribuir-circular-formigar para-com o público.
Material de divulgação da exposição Síntese
Material de divulgação da exposição Tentacular
• Os registros apresentados deste livro [protótipo/versão 1] e de alguns modos de formigar que compõem o trabalho são da exposição no Centro Cultural UFMG e, em breve, serão também da exposição que está acontecendo na Sala de Leitura | Sala de Escuta da UDESC.